Surgimento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Úrsula Stefano Mendes

Su, como sou mais conhecida, nasci e cresci em São Paulo em novembro de 1984, ainda não tive a oportunidade da me formar, mas isso está prestes a acontecer. Quando solteira, minha formação seria em um curso de Turismo, voltado para recreação e eventos,  hoje Nutrição e Gastronomia farão parte do meu currículo.

Comecei a trabalhar como operadora de caixa em loja de roupa , depois fui trabalhar na loja de computadores do meu pai e por ultimo em hotéis como monitora recreadora. Porém esse trabalho eu não tinha o ano todo, por isso nos meses que não trabalhava nos hotéis, eu ficava na loja do meu pai. Mas um dia ele ficou muito doente, e tive que voltar a trabalhar em loja. Em 2006, conheci meu marido, em 2007 meu pai faleceu e na sequência  engravidei. E foi ai que minha vida mudou totalmente.

Tudo que fazíamos era para nosso bebê. Mas nossa preocupação era depois que ele nascesse, no trabalho tinha um horário bem puxado e meu marido com um trabalho sem horários! Não tinha com quem contar para cuidar do nosso filho. O que fazer? Eu queria estar o maior tempo possível com ele, amamentar e ver todo o seu crescimento e desenvolvimento, mas não dava para não trabalhar.

No final de 2007, surgiu uma possibilidade, um "colega" do meu marido, tem uma fábrica de salgados, doces e bolo na praia e outras lojas na região, e tinha uma loja em Moema, que ele iria fechar. Bom resolvemos assumir essa loja e assim viramos uma franquia dessa marca. Não tinhamos experiência nenhuma no ramo de festas, mas com o passar do tempo, estudando e percebendo a exigência dos clientes, acrescentamos novos produtos e nos adaptamos as novas tendências.

Em 2010, resolvemos abrir nossa própria marca, com um grande conhecimento, com muita qualidade nos produtos e com muito estudo,  saímos da franquia, já que ela não se adaptou as exigências de nossos clientes. E foi assim que surgiu a Confeitaria Vida Doce e meu prazer em cozinhar, principalmente doces. Montei o blog para mostrar meus produtos, tendências de festa, dicas, inspirações e receitas.     

Hoje nossa confeitaria está localizada em São Caetano do Sul, mudamos nosso cardápio para essa nova face da Confeitaria e para o novo publico. Visite nossas páginas nas redes sociais e conheça nosso trabalho.